Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Os-pastores-alemaes-sao-bons-caes-de-guarda

Os pastores alemães são bons cães de guarda?

Existem várias razões pelas quais os proprietários de cães procuram um bom cão de guarda ou cão de proteção. Os cães têm servido como protetores para os humanos por incontáveis ​​anos. Algumas raças de cães são mais adequadas para esse papel de guardião do que outras.

Doberman Pinschers, Bull Mastiffs e Bouviers são frequentemente recomendados como bons cães de guarda. Mas os pastores alemães, eles são bons cães de guarda?

Os pastores alemães são excelentes cães de guarda e de proteção pessoal, pois são naturalmente leais, protetores, fortes, atléticos, inteligentes e treináveis. No entanto, eles exigem socialização precoce, treino adequado e um dono confiante para ser um cão de guarda bem ajustado ou cão de proteção pessoal.

Existe uma diferença entre cães de guarda e cães de proteção. Os pastores alemães são uma das melhores raças para proteção pessoal e cães de guarda de trabalho devido às suas características inatas de raça.

A história dos pastores alemães e as características resultantes da raça

Sempre que discute as características comportamentais de raças de cães específicas, é esclarecedor investigar a história da raça. A maioria das raças foi desenvolvida para servir a um propósito específico e, portanto, traços específicos foram selecionados para esses cães.

Após anos e até séculos, essas características estão profundamente arraigadas na composição genética das raças que vemos hoje.

Os pastores alemães são uma raça antiga de cães. Eles foram criados pela primeira vez no final de 1800 por um oficial militar alemão cuja ambição era desenvolver o cão pastor de ovelhas perfeito.

Como pastores, os pastores alemães trabalharam em estreita colaboração com os seus mestres, muitas vezes passando horas com apenas uma pessoa. Eles também agiam como protetores dos rebanhos que pastoreavam. Assim, os pastores alemães precisavam ser inteligentes, treináveis, leais, protetores, fortes, obedientes, confiantes e confiáveis.

Quando a revolução industrial chegou, ela reduziu significativamente a necessidade de cães pastores. Em vez de permitir que esta raça notável se tornasse insignificante, os Pastores alemães foram selecionados para fazer parte do programa de treino de cães da polícia alemã porque as características que desenvolveram como pastores eram perfeitamente adequadas para o trabalho policial também.

Os-pastores-alemaes-sao-bons-caes-de-guarda

A diferença entre um cão de guarda e um cão de proteção pessoal

Os cães de guarda são cães de trabalho naturalmente inteligentes e protetores, dispostos e capazes de desempenhar uma função protetora específica para a qual foram especialmente treinados.

Cães de proteção pessoal são animais de estimação naturalmente leais e protetores, dispostos e capazes de defender as suas casas e famílias do perigo.

Normalmente, as características que fazem um bom cão de proteção pessoal também fazem um bom cão de guarda de trabalho e vice-versa. Os pastores alemães possuem as características exigidas para um cão de proteção pessoal e um cão de guarda de trabalho. A diferença está no treino.

Pastores alemães como cães de guarda

Como cães de guarda de trabalho, os Pastores alemães receberão treino especializado e intensivo, o que lhes permite trabalhar como cães de alerta, cães de sentinela e / ou cães de ataque. A natureza do pastor alemão significa que eles funcionam melhor com um treinador.

Cães de guarda de alarme

Esses cães de trabalho têm latidos intimidantes, que usam para deter ameaças em potencial e alertar as pessoas sobre essas ameaças em potencial.

Eles normalmente não tomam nenhuma ação adicional, como enfrentar a ameaça. Os pastores alemães têm uma audição excelente e um latido profundo, alto e assustador, tornando-os candidatos ideais para os deveres de cão de alerta.

Cães de guarda de sentinela

Esses cães trabalhadores são normalmente colocados em grandes propriedades, como fazendas, armazéns, estaleiros, etc. Eles vagam por essa propriedade, vigiando as ameaças em potencial.

Alguns cães podem fazer isso por conta própria, mas como mencionado anteriormente, os pastores alemães funcionam melhor com um treinador. Os cães de guarda sentinelas agirão quando confrontados com uma ameaça.

Pastores alemães como guarda de ataque

Esses cães de trabalho são treinados para atacar sob comando. Eles precisam trabalhar em estreita colaboração com um manipulador treinado que possa dar os comandos de ataque e cessar.

Os pastores alemães são adequados para o trabalho de cão de ataque. Pastores alemães treinados para ataque não são e não devem ser mantidos como animais de estimação. Além disso, os pastores alemães comprados como animais de estimação não devem receber treino de ataque.

Os pastores alemães são muito inteligentes, por isso podem ser treinados em alto nível.

Além disso, eles estão ansiosos para agradar os seus donos, treinadores e tratadores a quem criaram um vínculo, tornando-os mais dispostos e mais fáceis de serem treinados do que outros cães mais teimosos ou menos orientados para o homem.

O treino de um pastor alemão para ser um cão de guarda ativo deve ser feito por uma pessoa treinada para lidar com um cão de guarda ativo.

Pastores alemães como cães de proteção pessoal

Os pastores alemães são naturalmente leais

A sua história como pastores significa que os pastores alemães estão adaptados para trabalhar e viver perto de apenas uma pessoa. Os pastores alemães se apegam à pessoa escolhida com devoção sincera e duradoura.

Os pastores alemães são naturalmente protetores

Como pastores, uma das suas funções era a proteção, mas seus instintos protetores não se limitavam ao gado.

Um pastor alemão será feroz e fielmente protetor da sua pessoa escolhida e da sua casa compartilhada. O instinto protetor deles superará o medo em quase todas as situações e eles defenderão-no com a própria vida.

Os pastores alemães são fortes e atléticos

Alguns cães são naturalmente leais e protetores, mas não têm força física para serem bons cães de guarda.

Isso não é um problema para os pastores alemães. A sua força e capacidade atlética significam serem totalmente capazes de cumprir qualquer ameaça que façam.

Os pastores alemães são inteligentes e treináveis

Os pastores alemães devem receber treino de obediência. Não é aconselhável ter um cão forte e protetor que não seja treinado.

O dono de um pastor alemão precisa conseguir evitá-los, acalmá-los e controlar os seus protetores.

Felizmente, os pastores alemães são inteligentes e treináveis. Eles prosperam com o tempo de qualidade que o treino exige dos seus proprietários e estão incrivelmente ansiosos para agradar a sua pessoa favorita. Eles também se beneficiam da estimulação mental e física fornecida pelo treino.

Pastores alemães parecem intimidantes

Os pastores alemães são normalmente reconhecidos à primeira vista e estão associados às suas funções como polícia, proteção e cães de guarda.

Com a sua estatura, aparência de lobo e latido ressonante, a mera presença de um pastor alemão pode ser um impedimento para intrusos e atacantes.

Como treinar um pastor alemão para o papel de cão de guarda

A socialização é crucial para que os pastores alemães sejam educados, bem ajustados, confiantes, gerenciáveis ​​e felizes.

Durante o período de socialização dos seus filhotes (4-12 semanas), eles precisam ser expostos a diferentes situações; uma grande variedade de pessoas, diferindo em tamanho, género, raça, etc.; outros cães e animais de estimação; e sons, visões, cheiros e estímulos táteis.

Treino, exercícios regulares e tempo de qualidade irão garantir que um pastor alemão seja devidamente estimulado tanto mental quanto fisicamente. Isso evitará o tédio e o comportamento destrutivo e fortalecerá o vínculo entre um pastor alemão e o seu dono.

Os pastores alemães exigem proprietários que sejam confiantes, fortes e assertivos. Eles precisam insistir em manter o papel de alfa em casa e devem conseguir desempenhar esse papel.

Se o proprietário não assumir o papel do líder da matilha, então o Pastor alemão o fará, e o seu territorialismo, lealdade e instintos de proteção podem se tornar incontroláveis ​​e problemáticos.

Pensamentos finais

O Pastor alemão possui naturalmente as características que o tornam um excelente cão de guarda de trabalho e um excelente cão de proteção pessoal. Eles são leais, protetores, fortes, atléticos, inteligentes e treináveis. Eles também parecem e soam intimidantes.

Socialização, treino, exercícios regulares e afeto irão garantir que o seu pastor alemão esteja bem ajustado, confiante, feliz e pronto para o seu papel de guardião.

Os pastores alemães só devem ser treinados como cães de guarda de trabalho por pessoas treinadas para lidar com eles. Os cães de guarda de trabalho pastor alemão, especialmente aqueles que receberam treino de ataque, não são animais de estimação e não devem ser mantidos em condições de animais de estimação.

No entanto, esses pastores alemães não são robôs e ainda têm necessidades emocionais, que um bom treinador ou treinador deve estar disposto e capaz de atender.

Proteção pessoal Os pastores alemães nunca devem receber treino de ataque. Eles devem receber treino de obediência e, até certo ponto, podem ser treinados como sentinelas ou cães-alerta. Mas o treino de ataque é altamente perigoso para um animal de estimação, pois requer e incentiva um certo nível de agressão que não é adequado para uma casa de família.

Os pastores alemães são naturalmente protetores e não precisam de treino de cão de guarda para serem excelentes protetores. Eles se apegam fortemente à família e a uma pessoa em particular, e são profundamente devotados a agradar e proteger essas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *