Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Uma cobra de estimação parece épica, mas será que ela é um animal que gosta de ser acariciado? Após efetuar algumas pesquisas, aprendi o que esses amigos escorregadios fazem e não gostam. Eu gostaria de compartilhar isso com você, em nome dos nossos amigos reptilianos.
Fazer cobras como os seus donos humanos para acariciar eles? As cobras não gostam de ser acariciadas, e a maioria das espécies de cobras nem mesmo gosta de ser manuseada, embora possam desenvolver tolerância a isso. Fatores como espécie, idade e o quanto estão acostumados com o seu dono pode afetar isso.
As cobras tendem a se sentir desconfortáveis quando inicia muito contacto físico. No entanto, cada cobra (e cada ser humano) é como um floco de neve: único.
De Harry Potter a Indiana Jones, as cobras foram consideradas um réptil assustador, misterioso e furtivo. Comecei a perguntar-me se existe uma certa espécie de cobra por aí com maior tolerância para as travessuras que nós, humanos, fazemos, e descobri que existe uma.
Então, qual espécie de cobra tem a maior tolerância para humanos? A cobra do milho é uma grande cobra iniciante porque é mais temperamental do que algumas das suas espécies irmãs e se sente mais confortável com humanos.
A cobra do milho tem esse nome devido ao padrão na sua barriga, sendo (não surpreendentemente) semelhante ao milho. Ele pode crescer até seis pés de comprimento ou pode crescer até ser um adulto tão pequeno quanto quatro pés. Cobras de milho não são tipicamente agressivos.
Eles também são ativos o suficiente para serem interessantes para as crianças mais novas, enquanto são domesticados. Cobras de milho são mais ativos ao anoitecer e ao amanhecer e são bonitos para arrancar.
Se quiser aprender como ajudar a sua cobra de estimação (seja uma cobra de milho ou uma, píton bola) se acostumar com você mais rápido, fique à vontade para ler. Também escrevi um artigo sobre os prós e os contras de ter uma cobra do milho como animal de estimação, que inclui informações importantes para quem pondera comprar um.
Imagine ser arrancado do seu pequeno aquário feliz e quente, jogado numa caixa, conduzido por aí e, em seguida, pego por um manipulador desconhecido…
As cobras são répteis fantásticos, frios e recolhidos, mas também passam por choques. Como pode ajudar o seu amiguinho a se aclimatar mais rápido para ser manipulado? Aqui está uma lista de sugestões:
Contudo, cobras são animais de estimação de fácil manutenção sem grande desejo de atenção. Na verdade, eles gostam muito pouco disso.
Os cães se relacionam com os humanos quase imediata e geralmente a longo prazo, e os gatos também podem, mas as cobras… bem, faz as cobras têm vínculo com os seus donos? Examinei essa questão para proprietários de cobras em potencial.
Então, as cobras se relacionam com os seus donos? Na verdade, é difícil dizer. Algum cobras parecem gostar da companhia dos seus donos, enquanto outros são completamente indiferentes à própria existência.
Não é nada pessoal se o sua cobra de estimação não parece querer abraçar. Eles não têm necessidade de afeto ou empatia, e também não demonstram isso para com ninguém. No entanto, algumas cobras que se acostumaram com a presença de certos donos parecem ficar nervosas quando este não está por perto ou quando são manuseadas por alguém novo.
Parece que a sua conexão connosco, humanos, é baseada mais no seu respeito pelo silêncio e conforto mútuos, ao invés da lealdade consumidora de um cachorro ou do ronronar do esfregar peludo de um gato. Na verdade, aqui pode encontrar um artigo que escrevi recentemente sobre se as cobras podem ou não ser afetuosas com os seus donos, onde respondo a perguntas que os donos de cobras costumam fazer.
A maioria dos répteis é difícil de ler (e humanos, por falar nisso). Mas não precisa deixar o conforto do seu animal de estimação para adivinhações.
Como pode diga quando o seu animal de estimação cobra é desconfortável? Se a sua cobra está se contorcendo, se erguendo no ar em forma de “s”, sibilando, golpeando falsa, se afastando, golpeando de verdade ou contraindo o estômago nervosamente, então a sua cobra está oficialmente desconfortável.
Alguns donos de animais de estimação parecem discordar numa coisa: aperto de braço. Às vezes, quando levanta o sua cobra de estimação ou estiver a mover o seu braço com a sua cobra de estimação, pode sentir um leve aperto quando ela se enrola no seu braço. Alguns insistem que essa é uma forma de afeto físico, embora com base em tudo o que vimos sobre esses amigos reptilianos felizes e isolados… isso parece improvável.
Outros dizem que é porque sentem que precisam de uma pegada mais forte para estarem seguros, têm medo de altura ou simplesmente se apertam quando estão tensos e precisam de algum espaço novamente.
De qualquer forma, preste muita atenção às respostas da sua cobra de estimação dá a você, e não o empurre além da sua zona de conforto. Se a sua cobra estiver a exibir sinais de desconforto, dê a ela alguns dias para relaxar novamente.
As cobras gostam de humanos?
Finalmente, a grande questão. Eles são animais de estimação legais, e podemos gostar deles, mas as cobras realmente gostam de humanos?
A resposta é, eles parecem tolerar-nos. Cobras diferem de gatos, cães e quaisquer outros animais, e a sua conexão connosco também será diferente.
Os gatos miam, ronronam e se esfregam nas suas canelas. Os cães latem ou pulam e pulam de alegria exultante quando ouvem que está em casa. As cobras saltam no ar num bife de pura alegria e se enrolam no seu braço para lhe dar um abraço…
Oh espere. Eles não querem.
As cobras não seriam cobras se tivessem que exibir a mesma afeição externa que os outros animais. Eles são elegantes, legais, calculados e, francamente, muito primitivos quando se trata de emoções. Eles não procuram um melhor amigo, mas não se importam com a companhia, desde que não interfira nos seus limites pessoais.
As cobras podem não mostrar um grande amor pelos humanos, mas elas não se importam connosco se não precisarem.
As cobras têm emoções? Sim, mas eles parecem experimentar uma gama mais estreita e mais primitiva de emoções conforme necessário para a sobrevivência, como medo ou agressão. Eles não demonstram emoções regularmente.
Todas as cobras sibilam? Todas as cobras conseguem sibilar. A sua anatomia é tal a respirar pela glote, mas nem todas as cobras optam por sibilar.
Por que as cobras agitam as suas línguas? Quando eles agitam as suas línguas para dentro e para fora rapidamente de qualquer maneira, eles podem estar a captar odores e cheiros para se familiarizarem com o que os rodeia. Quando a sua língua se move para fora e para baixo, provam provavelmente comida ou gaiola.