Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Muitas pessoas se perguntam se cobras e lagartos podem viver na mesma gaiola porque são animais semelhantes. Fiz algumas pesquisas sobre isso e decidi compartilhar o que descobri.
Então, as cobras e os lagartos podem viver juntos? Normalmente, as cobras não podem viver com lagartos no mesmo tanque. Devido às suas temperaturas de vida ligeiramente diferentes e habitats diferentes, não é muito seguro tê-los vivos juntos.
É possível colocar esses répteis diferentes no mesmo tanque, dependendo da espécie, mas muito raramente é uma situação segura para os animais e para você.
Seria necessário muito trabalho e pesquisa para tornar o habitat dos seus animais de estimação um ambiente seguro e saudável para ambos. Aqui estão apenas algumas circunstâncias e regulamentações importantes que precisa observar se quiser criar um ambiente saudável onde os seus amigos escamosos possam coexistir alegremente.
Se não deveria ter um lagarto numa gaiola com uma cobra, não deve abrigar um lagarto E mais de uma cobra juntos e aqui está o porquê. As cobras são animais naturalmente “solitários”. Eles vivem sozinhos, eles caçam sozinhos, eles comem sozinhos. Eles não se dão bem com a empresa e não “andam” com outras cobras.
A única vez que as cobras estão perto umas das outras é quando estão se acasalando. Do contrário, preferem ficar solitários e prosperar. Eles são introvertidos naturais!
Quando aloja cobras juntos, pode ter alguns problemas:
Muitas cobras são naturalmente canibais. É apenas na sua biologia. Existem cobras que vão comer outras cobras mais vulneráveis, e há cobras que serão comidas por essas cobras maiores, mais dominantes e agressivas. É um grande risco se você alojar cobras juntas que acabarão custando ou desperdiçando MUITO dinheiro.
A doença é um problema MUITO comum ao tentarmos abrigar cobras. Mais comum do que o canibalismo! Por serem as cobras uma espécie “solo”, cada cobra tem os seus próprios germes ou doenças que virão. Especialmente numa loja de animais. Essas diferentes doenças podem infetar sua (s) outra (s) cobra (s) naquele habitat e acabar matando-as.
As cobras também podem ficar muito doentes quando estão na loja de animais e nem sempre é percetível até meses depois, mas podem infetar outras pessoas muito rapidamente, resultando na morte de AMBAS ou TODAS as cobras da sua comunidade devido a uma doença trazida para o tanque. Ou possivelmente muitas contas de veterinário muito caras.
Outro problema que ocorrerá num tanque de cobra comunitário é o estabelecimento de dominância, resultando em problemas de alimentação. Uma das cobras no seu tanque comunitário estabelecerá o seu estatuto Alfa na gaiola e sempre será a única a comer.
Junto com essa mentalidade alfa, esta cobra não deixa a outra, comer para mostrar o seu domínio sobre ela. Então, a cobra submissa provavelmente acabará morrendo de fome, o que não é bom.
Muitas vezes, outros répteis não podem viver juntos, mas pode ter um ambiente de comunidade reptiliano feliz se planear corretamente e fazer a sua pesquisa sobre as espécies que planeia obter para seu pequeno ecossistema.
As cobras também não podem viver com tartarugas.
O que precisa encontrar para seus novos amigos répteis são semelhantes, temperaturas atmosféricas e características. Não pode colocar, por exemplo, uma cobra que precisa de um ecossistema de deserto seco de 75 graus com um lagarto que precisa de um ecossistema de floresta húmido e de 95 graus. Portanto, certifique-se de que os seus animais tenham o que precisam.
Outra coisa a se considerar são os géneros e os hábitos agressivos ou dominantes. Os machos da mesma espécie muitas vezes não podem viver juntos devido à sua necessidade de um estatuto Alfa. Se colocados juntos, eles mostrarão agressão uns com os outros de modo a estabelecer esse domínio.
De modo a evitar esta agressão, tente ter apenas UM macho de uma espécie no seu aquário e se tiver outros répteis dessa espécie, certifique-se de que sejam fêmeas. Isso ajudará a garantir uma comunidade saudável e feliz.
Quando uma cobra está se sentindo insegura ou doente, ela responde agressivamente. Este não é um estado ideal para qualquer pessoa lidar com uma cobra, mas às vezes é necessário e pode ser perigoso. No entanto, posso dar algumas dicas para ajudar a tornar a situação muito mais segura para vocês dois.
Cobras e tartarugas podem viver juntas? A maioria dos répteis não vive bem juntos. Isso ocorre porque eles podem comer ou atacar mutualmente, ou não têm as mesmas necessidades ambientais.