Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Cobras e tartarugas podem viver juntas

As cobras e tartarugas podem viver juntas?

Um dos meus amigos mais próximos tem uma cobra de estimação e um dia eles compraram uma tartaruga para acompanhá-la. Embora eles não tivessem muita certeza se seria possível que a cobra e a tartaruga vivesse pacificamente uma com a outra. Foi quando decidi que pesquisaria mais sobre isso.

Então, pode cobras e tartarugas vivem juntas? Cobras e tartarugas não podem viver juntas num tanque. Eles podem representar perigo igual um para o outro. A cobra pode tentar comer a tartaruga, mas vai se machucar no processo de digestão da sua carapaça. Já uma tartaruga pode confundir a cauda da cobra com outra coisa e tentar mordê-la.

Embora a principal razão pela qual as cobras e tartarugas não possam viver juntas seja o perigo óbvio que podem causar umas às outras. Existem vários outros motivos, como a diferença no seu habitat, sua dieta e sua natureza.

Diferenças entre cobras e tartarugas

Cobras

Alguns veem as cobras como criaturas ferozes e astutas, o que podem ser se forem provocadas. Eles não são o animal de estimação típico com quem pode brincar, mas são calmos e podem ser um companheiro de estudo tranquilo.

As cobras vivem num clima quente, e sua iluminação, e temperatura da água devem ser ajustadas para um determinado ambiente. Do contrário, a sua qualidade de vida tende a diminuir. Eles também são criaturas muito maiores, o que pode torná-los uma ameaça maior para presas menores.

Tartarugas

Depois, há tartarugas. Eles são vistos como criaturas pequenas e doces que nunca parecem ter a intenção de machucar ninguém. Mas eles têm uma mordida maldosa. As tartarugas também são répteis, algo que elas têm em comum com uma cobra.

As tartarugas são encontradas na água e é um dos fatores mais importantes para as manter vivas. Com as tartarugas, o seu habitat também define o quão quente ou fria a sua água deve ser. As tartarugas também passam a maior parte do tempo debaixo d’água. Eles residem em pequenos lagos para se refrescarem.

Ambas as criaturas podem ser interessantes e ambas possuem coisas únicas sobre elas. Os seus habitats variam muito, e as suas dietas também.

A dieta de uma cobra não funciona por estar num cercado de tartarugas

Frequentemente vemos as coisas malucas que as cobras conseguem caber nas suas bocas. Seja um animal inteiro muito maior do que eles, uma bola de golfe ou um ser humano. O que nos leva à pergunta: o que as cobras comem? A dieta de uma cobra geralmente consiste em ratos ou camundongos.

Alguns podem alimentar a sua cobra de estimação, ratos vivos ou rato, mas existem poucos especialistas em cobras de estimação que dizem isso é melhor alimentá-los com presas pré-mortas. Se a presa estiver viva enquanto estiver no tanque com a cobra, ela pode dar mordidas para se proteger, o que só causa danos e dor à sua cobra. Não precisa cortar a presa para facilitar a digestão da cobra.

A única coisa que precisa ter certeza é que a presa não tem mais do que metade do diâmetro da sua cobra. Isso irá garantir que a digestão da cobra corra bem. A quantidade de comida que a sua cobra precisa comer depende fortemente do seu tamanho, idade e espécie.

A única maneira de saber com certeza é falar com o veterinário local. Quando se trata de saber com que frequência a sua cobra de estimação precisa comer, é muito simples. As cobras não comem com frequência. Eles podem comer uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas. Se a sua cobra é mais jovem e menor pode comer duas vezes por semana. Mas se a sua cobra estiver do lado maior, ela pode ficar sem comer por semanas a fio.

Além de comida sólida, as cobras não precisam beber água tanto quanto eles precisam comer comida. Mas é seguro manter uma tigela rasa de água no seu tanque para eles poderem mergulhar nela e talvez usar a casa de banho também. Também mantém a humidade necessária para que a cobra se sinta confortável.

A dieta de uma tartaruga difere de uma cobra

Assim como a cobra, o tipo de alimento que dá à tartaruga depende muito do seu tamanho e tipo. As tartarugas omnívoras comem ração peletizada que pode encontrar na maioria das lojas de animais, peixes de alimentação, insetos e frutas, bem como vegetais.

Se a sua tartaruga for herbívora, ela tenderá a comer apenas frutas e vegetais. A tartaruga de estimação mais comum que alguém provavelmente possui é um controle deslizante de orelhas vermelhas. Eles são omnívoras e a sua dieta é a seguinte; ração comercial de pelotas.

É o melhor tipo de alimento para a sua tartaruga, é feito para flutuar, o que é perfeito, visto que tendem a residir na parte da água do aquário. A ração em pellets ocupa cerca de 25% da dieta das tartarugas. Peixes e insetos alimentadores também fazem parte da dieta da sua tartaruga.

Eles gostam de comer peixinho dourado, que contém uma boa quantidade de proteínas para eles. Peixes e insetos alimentadores também devem constituir 25% da dieta da sua tartaruga. Por último, estão as frutas e vegetais. Deve encher o resto das suas tartarugas alimentando-se diariamente com vegetais e frutas frescas. O melhor tipo de vegetal para alimentá-los são as folhas verdes picadas, como:

  • couve
  • couve
  • mostarda verde
  • cenouras desfiadas
  • abóbora

Existem também opções saudáveis ​​para a sua tartaruga que caem sob a vegetação aquática comestível, sendo:

  • alface-d’água
  • aguapé (uma planta de flutuação livre)
  • e lentilha

Quanto aos frutos para dar à sua tartaruga, existem:

  • maçãs desfiadas
  • melão desfiado
  • e frutas picadas

Não há muito a dizer sobre a dieta de uma tartaruga terrestre ou tartaruga, a não ser que comem uma dieta herbívora estrita. A sua alimentação deve consistir APENAS de vegetais e frutas.

O melhor habitat para uma cobra difere de um habitat de tartaruga

Escolher uma gaiola

As cobras só precisam de um terrário de tamanho razoável enquanto uma cobra com mais de 30 pés precisará de uma gaiola de tamanho personalizado.

Cobras são criaturas que devem ser cuidadas corretamente. O seu habitat é ajustado a uma determinada temperatura para poderem se manter aquecidos e se sentir em casa. A sua gaiola também deve se acomodar ao seu tamanho. Aqui estão alguns padrões tamanhos (Que também estão listados abaixo):

  • 10 a 20 galões: cobras-liga
  • 30 a 55 galões: cobras rei, cobras rato, cobras leiteiras, cobras gopher
  • Alguns que exigem gaiolas personalizadas: boa constrictorse pythons

Em vez de comprar uma gaiola, você mesmo pode construir uma. Irá preciso de madeira compensada e melamina para a gaiola. Também precisará criar uma tampa para evitar que a sua cobra-grande escape. Com a tampa, precisará de ventilação adequada e circulação de ar para a sua cobra.

Aquecimento e humidade

O tipo de aquecimento e humidade necessários para uma cobra difere no tamanho e espécie disso. As cobras tropicais requerem um ambiente mais húmido em comparação com outras cobras que precisam apenas de baixos níveis de humidade. Existem muitos tipos de cobras que têm a sua temperatura ideal de calor listada aqui.

Iluminação

O tempo ideal de iluminação de uma cobra durante o dia é de 12 horas. Durante a noite, 12 horas de escuridão também são necessárias, o que perfaz um período de 24 horas. As cobras também requerem dois tipos de iluminação nas suas gaiolas. Ambos fornecem calor.

Perguntas relacionadas

Tartarugas e sapos podem viver juntos? Se uma tartaruga for maior que um sapo, é provável que eles tentem comer o sapo. Tanto a tartaruga quanto o sapo são criaturas solitárias e não se dão bem como companheiros de gaiola.

As cobras comem tartarugas? Não é muito comum uma cobra comer uma tartaruga, mas se o fizesse não seria uma refeição muito agradável. A casca seria muito difícil de digerir para a cobra.

As cobras podem ser alojadas juntas? As cobras são, por natureza, animais que gostam de estar perto eles mesmos. Não é necessariamente seguro colocar duas cobras juntos sob uma gaiola. Provavelmente se tornará uma batalha contra quem é a cobra dominante. Também pode haver a possibilidade de canibalismo e doenças quando duas cobras estão juntas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *