Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Está se perguntando se o seu gato é autista? O seu gato pode não estar a aprender tão rápido quanto o seu outro gato ou parecer que não entende onde as coisas estão localizadas na casa. Alguns gatos podem ter problemas de desenvolvimento e não aprender tão rapidamente. Isso é geralmente visto como marcha neurológica e anormal.
Não, o seu gato não pode ter autismo, mas existem outras doenças que podem fazer com que não se desenvolvam totalmente neurologicamente.
O seu gato pode ter sintomas que o levariam a pensar que ele tem autismo, mas geralmente são apenas comportamentos normais de gatos.
Estes são alguns sinais no seu gato que se assemelham ao autismo:
Muitos gatos são tímidos e gostam de ficar sozinhos. Não porque eles não gostam dos seus humanos, mas eles preferem passar o tempo sozinhos. As pessoas autistas também tendem a ser mais introvertidas e passam tempo sozinhas. Se o seu gato tende a passar tempo sozinho, provavelmente é apenas tímido.
Embora existam alguns gatos que amam pessoas e atenção. Esses gatos foram provavelmente criados numa casa com muitas pessoas sempre visitando.
Uma das principais razões pelas quais os donos de gatos pensam que o seu gato é autista é que eles são muito vocais. Algumas pessoas com autismo serão muito vocais geralmente em relação a uma pessoa. Quando o seu gato é muito vocal em torno de uma determinada pessoa, este é um comportamento totalmente normal.
Certas raças de gatos, como siameses ou bengalas, tendem a ser muito vocais. Alguns gatos até treinaram os seus donos para dar-lhes guloseimas quando emitem certos sons.
Se o seu gato não é normalmente vocal e de repente está mais vocal, isso geralmente significa haver algo errado. Alguns gatos machos podem ter infeções do trato urinário e problemas de bexiga e vão sentar e miar enquanto estão na caixa de areia.
Esta é a primeira indicação de dor e um problema no seu gato que justificaria uma visita ao veterinário.
A maioria dos gatos é muito fascinada por luzes. Se já brincou com um ponteiro a laser com o seu gato, verá isso claramente. Isso não é por seu gato ser autista, mas eles têm uma tendência a caçar e atacar qualquer coisa que esteja se movendo.
Uma característica de uma pessoa com autismo são anormalidades sensoriais. Se o seu gato tiver problemas sensoriais ou marcha anormal, tornando-o desajeitado, isso pode indicar um problema médico subjacente.
Gatinhos podem desenvolver uma doença chamada hipoplasia do cerebelo. Esta condição faz com que o cérebro não se desenvolva adequadamente. Esses gatos terão uma marcha cambaleante e podem até parecer neurológicos.
Se você notar algum problema sensorial no seu gato, seria melhor que o seu gato consulte o seu veterinário imediatamente. O seu veterinário pode ajudar a determinar a causa desses problemas e iniciar o tratamento imediatamente, se necessário.
As crianças autistas costumam ter uma forte preferência por um determinado brinquedo ou comida. Eles podem até ter fortes preferências por certas pessoas. Os gatos podem ser da mesma forma e só gostam de brincar com certos brinquedos ou ser muito exigentes.
Alguns gatos podem se relacionar com apenas uma pessoa da casa e ser agressivos com outras pessoas da casa. Isso não é por seu gato ser autista, é apenas um comportamento normal do gato.
Normalmente, com um pouco de tempo o seu gato aprenderá a tolerar todos da casa e até a comer outros tipos e formatos de comida.
Embora os gatos possam mostrar sinais que indicam que são autistas, não há estudos que comprovem que existe autismo em gatos. Fique de olho no seu gato e certifique-se de que ele pareça saudável.
Se eles parecerem estranhos, seria melhor consultar o seu veterinário para ajudar, certifique-se de que o seu gato tenha uma vida longa e saudável.
Sim, o seu gato pode ter necessidades especiais ou dificuldades de aprendizado, assim como as pessoas. Certas coisas podem fazer com que o seu gato não se desenvolva adequadamente, causando problemas neurológicos e de marcha.
Isso exigirá que o seu gato consulte o seu veterinário com muita frequência e pode até exigir medicação ao longo da vida.
Sim, o seu gato pode ter uma doença mental. Coisas como cistite felina devido ao stresse, transtorno obsessivo-compulsivo de ansiedade são vistos em gatos.
Há coisas que pode dar ao seu gato para ajudá-lo a manter a calma. O seu veterinário pode ajudar a diagnosticar e prescrever medicamentos para ajudar a manter o seu gato saudável.
Muitos gatos com necessidades especiais podem viver uma vida longa e normal. Às vezes, pode ter que fazer pequenos ajustes, como colocar tigelas de comida e água num local mais baixo da casa. Outros gatos podem precisar de rampas para poderem subir e descer dos móveis com facilidade.
Se o seu gato tiver necessidades especiais, seria melhor discutir essas coisas com o seu veterinário. Eles podem aconselhá-lo sobre as melhores coisas que pode fazer para ajudar a manter o seu gato saudável