Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
À medida que fiquei mais interessado e encantado com a ideia de comprar uma cobra leiteira, fiz algumas pesquisas sobre o que eles precisam para se alimentar. Esta é a informação que achei útil e gostaria de compartilhá-la com você.
Então, o que as cobras de leite comem? Na natureza, as cobras leiteiras comem insetos, pequenos mamíferos (como ratos), répteis e anfíbios. Em cativeiro, esta raça de cobra come principalmente ratos rosados, ratos de tamanho normal ou ratos bebés, dependendo do tamanho da cobra.
As cobras leiteiras não são uma espécie que requer manutenção excessiva, mas é importante saber as suas necessidades alimentares se for ou estiver a planear ter uma como animal de estimação.
Se estiver interessado nos hábitos de uma cobra de leite livre e selvagem, ela come sempre que pode caçar com eficácia. As cobras leiteiras não são venenosas, em vez disso, restringem as suas presas do que envenenam. Isso restringe levemente (sem trocadilhos) o que a sua dieta pode consistir. Se eles puderem pegá-lo e espremê-lo, eles poderão comê-lo.
Na natureza, as cobras leiteiras, quando nascem, costumam comer insetos. Quando eles fazem isso, eles devem comer muito para sobreviver. No entanto, quando são mais velhos, eles são conhecidos por comer pequenos mamíferos e répteis, como lagartixas. Eles também aproveitarão a oportunidade para comer ovos de outros animais, pássaros e peixes pequenos.
Ainda assim, na maior parte, a dieta de uma cobra leiteira consiste em roedores. Se for uma cobra maior, comerá ratos. A maioria das cobras leiteiras não tem comprimento enorme e só comem algo em que cabem na boca. No entanto, as cobras são conhecidas por morderem mais do que podem digerir, o que é algo a se ter em mente se estiver a criar o seu animal de estimação. Isso os deixará doentes.
As cobras leiteiras costumam comer roedores devido ao seu habitat. Essas criaturas adoram viver em pradarias ou áreas arborizadas onde os roedores são frequentemente encontrados. Esta espécie também tende a viver em torno de fazendas e celeiros. Se tem uma cobra leiteira perto da sua casa, ela não causa muito dano e pode estar a manter os ratos fora da sua casa.
As cobras de leite são frequentemente confundidas com as cobras-de-coral, sendo uma espécie altamente perigosa. Se você vir uma perto da sua casa, certifique-se de que não seja a sua simpática cobra leiteira da vizinhança.
As cobras têm um sistema digestivo notoriamente lento, mas quando as cobras são jovens, elas precisam ser alimentadas com mais frequência. Quando eles são recém-nascidos, eles vão precisa ser alimentado cerca de 5 vezes por semana. A frequência com que são alimentados diminui com o tempo, à medida que crescem e o seu sistema digestivo fica mais desenvolvido. Este processo levará cerca de 2 anos, então tem que estar pronto e zelando por este período de 2 anos, gradualmente decrescente a frequência dos tempos de alimentação.
Ao alimentar a sua jovem cobra, é importante estar preparado. As cobras leiteiras são conhecidas por serem uma raça amigável e dócil. Quando são jovens, podem ser propensos a morder e beliscar. Tome cuidado e certifique-se de ter uma cobra especialmente agressiva para que as crianças não cheguem muito perto. Essas mordidas não são letais, mas podem doer.
Como acontece com todas as cobras, certifique-se de que os ratos mindinhos sejam pré-mortos e descongelados antes de dá-los ao filhote. Especialmente quando são jovens, as cobras podem não estar preparadas para enfrentar a luta que os ratos podem enfrentar e é melhor não colocar o seu animal de estimação em risco.
Com a comida, certifique-se de que a sua cobra tenha água. As cobras leiteiras gostam de brincar na água, mas certifique-se de que não será muito difícil para o seu animal entrar e sair. Além disso, certifique-se de que a água esteja do lado frio do tanque.
Subespécies menores de cobras de leite, como as cobras de leite claras, comem ratos rosados. Quanto maior a cobra, maior será seu apetite. Não importa o tamanho, essas cobras requerem roedores previamente mortos e descongelados. Para aumentar a variedade, também pode alimentar uma cobra leiteira de estimação com um filhote morto antes da morte. No entanto, a sua dieta não deve consistir apenas em aves, porque não será o suficiente para viverem. Sempre tenha em mente que o tamanho e a idade têm um papel importante na dieta do seu animal de estimação.
Uma cobra de tamanho adulto requer menos manutenção do que a de um recém-nascido. Os adultos comem uma vez a cada 14 a 16 dias. Não se preocupe se isso parecer muito tempo para esperar entre as mamadas, é como o sistema digestivo funciona nesses répteis e com que frequência eles se alimentam na natureza.
As cobras leiteiras de tamanho normal, geralmente com cerca de 1 a 2 metros de comprimento, devem ter uma dieta que inclua principalmente camundongos ou pequenos ratos. Ao alimentar a sua cobra, a regra geral é nunca alimentar a sua cobra com algo que seja maior que a parte mais grossa do seu corpo. Não quer machucar a sua cobra.
Quando alimenta a sua cobra, pode ver a comida um pouco protuberante, e isso está certo. Certifique-se de que a cobra tenha água fresca, pois isso ajudará no processo digestivo.
Misturar a dieta ocasionalmente é normal e fará com que a sua cobra tenha vontade de comer. Imagine comer a mesma coisa no jantar todas as noites; pode se cansar disso depois de um tempo. Não há problema em dar a sua cobra um filhote ou codorna bebé. Lembre-se de que deve ser pré-morto, descongelado e seguir as mesmas restrições de tamanho dos roedores.
Alguns dizem que nunca deve alimentar a sua cobra na sua casa normal. Existe algum debate. Alguns dizem que se você alimentá-lo no seu invólucro regular, ele pode causar uma agressão no tanque. Outros dizem que se você mover a cobra, ela pode regurgitar a sua comida ou pode pensar que, quando remove a cobra para uma limpeza, ela está prestes a alimentá-la. No entanto, se os seus ratos forem pré-mortos, a maioria pensa que a agressão do tanque não será um problema.
Existem também vitaminas que pode colocar nos ratos, antes de alimentá-las com a cobra. Isso é feito para garantir que as cobras de leite recebam toda a nutrição de que precisam, embora talvez não seja necessário.
Se a sua cobra leiteira não parece estar a manter os seus hábitos alimentares regulares, existem algumas alternativas além da doença que podem estar a acontecer.
As cobras de leite não vão querer comer se estiverem “grávidas” ou carregando os seus ovos. Se tem uma cobra fêmea que entrou recentemente em contacto com um macho, isso pode estar por trás da falta de apetite. Outro sinal é que a fêmea terá se tornado mais agressiva se for o caso.
Se a sua cobra está prestes a lançar, ela também pode não querer comer. Uma boa maneira de verificar se a sua cobra está prestes a cair é a olhar nos olhos. Se os olhos parecerem leitosos (sem trocadilhos aqui também), pode estar se preparando para cair. A pele da cobra também pode começar a ficar opaca. Espere um ou dois dias antes de ficar muito preocupado. Durante a eliminação, a sua cobra pode se tornar mais agressiva, pois é vulnerável.
As cobras leiteiras podem hibernar por cerca de 3 meses durante o inverno. Durante esse tempo, eles podem não querer comer muito. Se estiver frio perto de onde mora, esse pode ser o motivo pelo qual a sua cobra está sem apetite.
Se a sua cobra parece ativa ou não é inverno, pode ser hora de levá-lo ao veterinário. Além disso, se a sua cobra leiteira não comeu nas últimas seis semanas, procure o veterinário. Pode ser difícil dizer, mas é melhor prevenir do que remediar.
Como alimenta uma cobra com um rato morto? O rato que alimenta para a sua cobra deve ser descongelado pelo menos 20 horas antes de alimentá-lo. Depois disso, aqueça o camundongo com água morna, seque e alimente a sua cobra. Não alimente a sua cobra com um rato frio.
Quanto tempo após alimentar a minha cobra podemos segurá-la? A sua cobra demorará muito para digerir a comida. A sua cobra ainda pode regurgitar a sua comida depois de um dia. É melhor esperar pelo menos 48 horas antes de cuidar do seu animal de estimação.
As cobras de leite são perigosas? As cobras leiteiras não representam uma grande ameaça por não serem venenosas e não serem propensas a atacar. Eles fazem mais bem do que mal, caçando animais como roedores.