Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

O Yorkshire morde muito

O Yorkshire morde muito?

Muitos cães têm problemas com morder. Eles podem estar a ter dentição ou ficar animados quando brincam e depois morder alguém que está perto deles. Esse é um problema com o qual precisa lidar o mais rápido possível para evitar que se transforme num hábito que pode prejudicar alguém no futuro. Muitos donos de animais de estimação que decidem trazer um Yorkshire para as suas casas ficarão curiosos para saber se o Yorkshire consegue morder muito ou não.

Os Yorkshires podem morder muito. Quando eles não são devidamente treinados para interagir com outros cães, pessoas e os seus donos não os treinam para não morder, os Yorkshires tendem a morder. Eles podem fazer isso porque os seus dentes doem, porque brincam ou para chamar a atenção. Às vezes vai doer e se torna mais frequente se os proprietários não fizerem nada a respeito.

Vamos examinar mais de perto se os yorkshires gostam muito de morder, porque o seu Yorkshire gosta de morder e algumas das maneiras de garantir que ele acabe com o mau hábito de morder.

O Yorkshire morde muito?

Alguns yorkshires vão morder muito. Dependerá do Yorkshire individual e de alguns hábitos e comportamentos que aprenderam ao longo do caminho. Se eles não forem devidamente treinados para não morder os seus donos ou outros cães, é provável que mordam por um longo período. Outros yorkshires são bem treinados e não mordem tanto quanto os outros.

Os yorkshires podem morder por uma variedade de razões diferentes. Frequentemente, aprendem a morder quando lutam e brincam na ninhada após o nascimento. Durante esse tempo, a sua mordida não dói muito por seus dentes serem muito pequenos e não tão afiados. Os outros filhotes podem ensiná-los a parar se eles morderem demais.

No entanto, se o Yorkshire não for ensinado a parar com as mordidas e continuar esse comportamento em casa, então cabe a você treiná-lo sobre como se comportar.

Precisa deixá-los saber que morder não é nada que permitirá. Ser audível com que a mordida doeu ou parar de brincar com eles fará uma grande diferença na rapidez com que eles responderão a isso também.

O Yorkshire morde muito

Porque os Yorkshires mordem?

Existem diferentes razões pelas quais o seu Yorkshire morde. Não importa qual seja o motivo, porém, o seu Yorkshire conseguirá aprender como parar com um pouco de paciência e usando as etapas que discutiremos mais tarde.

Algumas das razões pelas quais um Yorkshire morderá incluem:

  • Dentição: Muitos cachorros Yorkshire vão roer e talvez morder porque nascem. Isso começará quando o filhote tiver cerca de três meses e pode durar até os seis a oito meses. Se você notar a mordida durante esse período, é sinal de que o filhote tem dentição. Dê ao Yorkshire algo para mastigar para ajudar.
  • Para jogar ou quando animado: O seu Yorkshire pode ficar hiperativo quando brinca com você. Eles podem morder sem perceber o que fazem. É por isso que a inibição de mordida funciona. Isso vai ensinar o Yorkshire a pensar sobre o que fazem se quiserem jogar.
  • Para chamar a atenção: Alguns Yorkshires morderão para obter mais atenção. Quer eles precisem de comida, saiam de casa ou queiram brincar, essa mordida ainda pode acontecer. Precisará treinar o Yorkshire para ver que morder, mesmo quando precisa de algo, não é permitido.
  • Eles estão com dor: Se morder começar a acontecer fora do comum para o seu cachorro, pode ser um sinal de algum problema médico ou de alguma dor que ele sente e precisa resolver.
  • Eles mordem por hábito: Se o Yorkshire não foi treinado para parar de morder desde cedo, então ele pode desenvolver o hábito de morder só porque quer. Pegar o hábito desde o início ajudará a chutá-lo para o meio-fio.
  • Medo e ansiedade: Quando o Yorkshire começa a morder quando não está em locais ou perto de novas pessoas, pode ser um sinal de que está ansioso. Se você notar que eles andam de um lado para o outro, rosnando e choramingando em simultâneo, essa é a causa provável.

Como pode ver, há muitos motivos pelos quais o seu Yorkshire pode decidir começar a morder. Mas nenhum deles é o motivo pelo qual deve continuar a deixar o seu Yorkshire morder. Certifique-se de treinar o seu Yorkshire para não fazer isso e veja a diferença que fará.

Devo deixar o meu Yorkshire morder?

Como os yorkshires são tão pequenos e as suas bocas não são tão grandes, alguns donos de animais podem se perguntar se é uma grande coisa deixar o Yorkshire morder ou não.

Eles presumem que não vale a pena, porque a mordida não vai doer. Nunca deve deixar o seu Yorkshire continuar a morder. Este problema vai continuar a crescer, com as picadas cada vez mais frequentes.

E mesmo com uma boca pequena, o Yorkshire pode colocar muita pressão nesses dentes, e alguém vai se machucar seriamente no futuro, seja você, uma criança ou outra pessoa que venha visitá-lo.

Como posso impedir o meu Yorkshire de morder?

Todos os filhotes vão morder um pouco. Eles aprendem como fazer isso lutando com os outros filhotes da sua ninhada. Embora isso seja normal, não é nada que deva deixar que façam o tempo todo.

Quando você começar a notar que o seu Yorkshire morde um pouco, existem algumas etapas que pode usar para pará-lo, incluindo:

Socializar com o cachorro

Uma coisa a fazer para ajudar o seu Yorkshire a aprender a não morder é socializá-lo. Isso é ainda mais importante para o Yorkshire porque eles podem ser mais anti-sociais com outros cães.

Comece a socializar com o seu Yorkshire desde o início, geralmente entre a idade de três a dose semanas. Se tem um Yorkshire mais velho, não é tarde demais para trabalhar na parte da socialização também. Esta ainda é uma ferramenta eficaz, mesmo quando o Yorkshire é mais velho.

Ensine que morder é mau

Uma das melhores coisas que pode ensinar ao seu yorkshire é a inibição da mordida. O seu Yorkshire entrará em contacto com outros cães e crianças. Isso às vezes pode resultar em mordidas e mordidas, mesmo que muitas vezes sejam acidentais. Quando ensina a inibir a mordida no início, deixa o cachorro morder você um pouco, mas deixa um claro “Ai!” ou “Ai” e depois tire a mão.

O objetivo é ensinar ao filhote que a sua mordida dói e não é legal. Eles podem não saber disso para começar. Se tiver mais de um cão, eles também ajudarão o seu Yorkshire a aprender melhor. Outros cães também não querem ser mordidos, então, quando isso acontecer, eles também aprenderão a parar.

Pare de brincar quando for mordido

Depois que o seu cachorro morde, é hora de parar de brincar. Se eles morderem e você continuar a brincar, eles vão pensar que a mordida está bem e vão continuar. Quando você para de jogar, mostrar que a mordida não é mais aceitável. Algumas das etapas que pode usar para ajudar com isso incluem:

  • Dê um som audível ao Yorkshire de que a mordida doeu.
  • Coloque as mãos fora do caminho, como sob as axilas.
  • Saia da área e da sala para não poder brincar.
  • Depois de alguns minutos, quando o Yorkshire tiver tempo de se acalmar, pode voltar.
  • Continue com este processo cada vez que a mordida acontecer.

Quando o seu Yorkshire aprender que não receberá mais atenção ou afeto após esse comportamento, ele fará um trabalho melhor ao parar o mais rápido possível.

Dê brinquedos para mastigar

O seu Yorkshire precisa de uma hipótese para mastigar as coisas. Isso pode ajudá-los quando os seus dentes crescerem e doerem, além de proporcionar-lhes algum entretenimento.

Uma boa maneira de ter certeza de que eles não vão mastigar e morder é dar-lhes os seus próprios brinquedos de mastigar. Isso dará-lhes um pouco de alívio, sem morder os membros da família.

Fazendo a mordida parar

Filhotes de cachorro Yorkshire podem aprender a morder quando lutam e brincam com os seus irmãos após o nascimento. A maioria dos Yorkshire vai superar isso muito rapidamente, embora haja alguns que parecem nunca desistir desses hábitos e isso simplesmente não para.

Quando você entender porque o Yorkshire morde e aprender as etapas certas para evitá-lo, descobrirá que o Yorkshire aprenderá e parará de morder.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *