Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Há muitas coisas que precisa acompanhar quando se trata de cuidar do seu periquito. Tem que ter certeza em dar-lhes a comida certa, tarin bem e ajudá-los a se sentirem amados também.
Uma das coisas que precisa considerar quando se trata do seu periquito é se gostaria de cortar as suas asas ou se vai deixá-las sozinhas.
Pode cortar as asas do seu periquito para ajudar a garantir que eles não voem e para evitar que sejam feridos na sua casa. Essa também pode ser uma boa maneira de treiná-los sem que o pássaro voe por todos os lados, mas não é tecnicamente necessário cortar as asas do periquito.
Nem todos os periquitos precisam ter as suas asas cortadas, mas às vezes os seus donos optam por cortar as asas para mantê-los seguros
e para garantir que o pássaro não seja ferido. Ter um profissional para cuidar do corte das asas garantirá que seja feito bem e que a ave não, seja prejudicada no processo.
Vamos examinar mais de perto algumas das razões pelas quais pode escolher cortar as asas do seu periquito, algumas das razões pelas quais pode optar por não cortar as asas e como cortar as asas corretamente para não machucar o seu periquito.
O principal motivo para prender as asas do periquito é garantir que elas não voem para longe. Como o cabelo de um ser humano, as penas das aves conseguem cair e voltar a crescer regularmente e precisam de manutenção regular para se manterem saudáveis.
Os pássaros conseguirão perder todas as suas penas num processo ordenado e sequencial, em vez de perdê-las todas de uma vez para ajudá-las a voar quando precisarem fugir de predadores.
As penas que o seu periquito precisa para voar, conhecidas como penas de voo, vão ser as 10 penas externas das asas, conhecidas como primárias, e as 9 a 25 penas internas das asas, conhecidas como secundárias.
Todas essas penas têm uma âncora no osso. Quando uma nova pena cresce, ela contém sangue na haste, por isso são conhecidas como penas de sangue.
O sangue irá regredir para a base da pena à medida que a pena amadurece, o que significa que a haste começará a se parecer com um vira-lata vazio. Haverá alguns nervos nessas penas, perto do osso de fixação, mas a haste da pena não tem nervos.
Quando as penas das asas são danificadas ou cortadas, o pássaro terá alguma deficiência na sua capacidade de voar. Alguns proprietários de pássaros optam por cortar essas penas primárias para ajudar a inibir o voo.
Existem algumas pessoas que se opõem a este processo, mas pode ser apropriado ajudar a manter o periquito seguro.
A boa notícia é que o corte de asas geralmente é temporário e novas penas vão crescer para substituir aqueles cortados com o tempo. Isso significa que o pássaro pode recuperar a sua habilidade de voar.
No entanto, quando o corte da asa é feito pelo motivo certo e corretamente, pode ser seguro, útil e indolor.
Muitos proprietários de pássaros preferem cortar as asas dos seus periquitos quando os treinam para sair da gaiola. Se quiser que o pássaro saia da gaiola para treiná-los, é muito difícil fazer isso se o seu pássaro estiver a voar como um louco.
Os proprietários também podem optar por fazer isso se sentirem que a ave está exposta a alguns perigos, como ventiladores de teto, portas e janelas que estão abertas e muito mais.
Existem muitas situações perigosas para o seu periquito se ele puder voar pela casa. Cortar as asas pode fazer a diferença e manterá o pássaro seguro ao longo do caminho.
Alguns proprietários podem até optar por cortar as asas para garantir que o pássaro não voe pela casa e deixe fezes para trás ou pouse nos móveis e os mastigue.
Se possível, é melhor começar a cortar as asas quando a ave for jovem e ela ainda não estiver acostumada a voar. Isso ajudará porque o pássaro não tentará descolar automaticamente durante o treino e depois pousar no chão.
Pode fazer isso com pássaros mais velhos se quiser, mesmo com aqueles que estão acostumados a voar, mas quanto mais cedo melhor, para que eles nem percebam que podem voar e são menos propensos a precisar que as suas asas sejam cortadas tanto.
Embora muitas vezes o corte das asas seja bom para o periquito, esse não é um processo que funciona bem para cada ave.
Por exemplo, se tem um periquito que está acima do peso e precisa emagrecer, pode manter as asas intactas para poderem voar.
Se a casa tiver outros animais de estimação predadores, como cães e gatos, convém manter as asas no lugar para ajudar o pássaro a voar.
Às vezes, um periquito gosta de voar e ter independência. Se for seguro o suficiente para eles fazerem isso, pode ser bom manter as asas sozinhas e deixar o pássaro ter algum tempo.
Precisa ter algumas proteções para ter certeza de que eles estarão seguros e não serão prejudicados no processo.
Existem diferentes métodos que pode usar para cortar as asas do seu periquito. Nem todos eles serão eficazes quando se trata de evitar que o pássaro voe e nem todos durarão o mesmo tempo para impedir o periquito de voar.
O objetivo de fazer o amparamento da asa é aparar penas suficientes para garantir que o periquito não consiga se levantar e começar a voar, mas não deseja aparar tanto que o pássaro simplesmente caia no chão.
Sabe que fez um ajuste adequado das asas se o periquito conseguir planar com segurança até o chão, sem navegar ao redor.
Para impedir o pássaro de voar, precisa aparar as penas primárias dos pássaros. Pode escolher aparar um número variável dessas dez penas primárias mais externas, mas, na verdade, só precisa aparar as cinco penas primárias mais externas para que o pássaro não voe.
Cortar mais do que isso, ou ir para as penas secundárias, não é necessário e pode causar alguns problemas para a ave.
Se você escolher as penas internas, acabará a irritar o pássaro e deixando-o desconfortável. Eles vão sentir isso e não vão gostar nada disso.
Quando apenas faz as cinco penas primárias que estão mais distantes, isso não vai incomodar ou irritar o pássaro de forma alguma.
Nunca corte abaixo do nível das penas encobertas primárias, as penas menores e mais curtas que pode ver a cobrir as penas primárias, perto da sua fixação ao osso ou na parte interna das asas estendidas.
Deve fazer do terço inferior à metade da pena primária, mas não mais. Se você tentar aparar mais do que isso, o comprimento começará a ficar muito próximo das terminações nervosas da pena e pode deixar o pássaro desconfortável. E não é necessário cortar tão baixo para que o pássaro não voe.
Se o corte das asas não der certo, as penas podem voltar a crescer e pode levar meses até que cresçam novamente. Também é possível que, se você cortá-los excessivamente curtos, as penas nunca mais voltem a crescer.
Precisa ter cuidado ao cortar as asas para se certificar de que não causará muitos danos ao pássaro.
É fácil cometer erros quando se trata de cortar as asas do periquito. É por isso que pode querer trabalhar com um profissional para lidar com o recorte, se isso for algo que deseja fazer.
Eles poderão fazer com que as penas sejam bem manuseadas para que não cometa um erro ou machuque o periquito em caso de acidente.
Decidir cortar as asas do seu periquito pode ser uma decisão pessoal. Existem muitos bons motivos para fazê-lo, mas também existem muitos motivos pelos quais pode ser evitado.
Também não é necessário manter o pássaro em casa. Pegue algumas das ideias que discutimos neste artigo e decida se cortar as asas é uma boa ideia.