Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
À medida que você se familiariza com o seu periquito, fica mais familiarizado com os seus hábitos e até mesmo com a maneira como ele respira.
É por isso que pode ser um pouco preocupante quando começa a ver o seu periquito respirar rápido e rápido. Pode se perguntar por que eles respiram dessa maneira, já que é tão fora do normal.
A razão mais comum pela qual o seu periquito respira rápido é porque eles não se sentem bem. Este é um bom sinal de que a ave lida com alguns problemas respiratórios e precisará de atenção médica imediatamente.
Se você notar que eles estão letárgicos ou não comem os seus alimentos, este é outro sinal de que o seu pássaro não está se sentindo bem. Em alguns casos, o periquito pode respirar pesadamente porque está com medo, mas na maioria das vezes é porque não se sente bem.
Vamos dar uma olhada mais de perto em algumas das razões pelas quais o seu periquito respira rápido e, em seguida, explorar as etapas que pode tomar para ajudá-lo a se sentir melhor.
O seu periquito pode estar a respirar rápido quando se sente mal. Quando a respiração parece rápida ou difícil em comparação ao normal, é um sinal de que o periquito está muito stressado ou se sente mal. Nenhum desses é bom para o seu pássaro.
Também pode ver alguns outros sinais de que o seu pássaro está doente, como uma mudança nos seus hábitos alimentares, uma mudança na sua voz ou tremores. Quando você vir isso acontecer, é hora de cuidar do seu periquito e levá-lo a um profissional.
Há uma série de problemas respiratórios que podem causar o seu periquito quando respira rapidamente. Este é o problema mais comum que aparecerá quando houver respiração rápida ou pesada com a ave.
O seu especialista em aves poderá dar uma olhada no seu pássaro para descobrir por que ele respira tão rápido e pode-lhe dar medicamentos para o problema exato do qual ele está doente.
Existem diferentes sinais que pode observar para ver se a respiração rápida está relacionada ao fato do seu periquito ter dificuldade para respirar. Alguns dos sinais a serem observados incluem:
Embora as aves respirem o mesmo ar que nós, o resto do seu sistema respiratório é diferente. Os pássaros não têm diafragma, então os seus pulmões permanecerão abertos na maior parte do tempo. Os músculos do tórax se comprimem, forçando o ar para dentro dos sacos de ar.
Se a ave estiver angustiada, ela pode não conseguir usar esses músculos para ajudar a respirar, ela começará a usar os músculos posteriores, o que fará com que a cauda balance para cima e para baixo. Se isso acontecer, precisa visitar o veterinário imediatamente porque é um grande negócio.
Quando o periquito respira, eles devem fazer muito pouco ou nenhum som. Se você começar a notar respiração ofegante ou chiado, tudo indica que o periquito está com dificuldade para respirar e é algo que deve tratar imediatamente. Tome cuidado para não tossir e espirrar.
O seu periquito deve respirar pelas narinas. Se eles ficarem bloqueados devido ao muco durante uma infeção, a ave abrirá a boca e tentará respirar dessa forma. Este é um grande sinal de que a ave não está se sentindo bem e tem uma infeção, então vá e visite o veterinário quando isso acontecer.
Com o passar do tempo, começará a reconhecer o som da voz do seu pássaro. Se você notar que a voz deles não soa igual e eles tossem bastante, isso é um sinal de que há algum tipo de dificuldade para respirar com o seu pássaro.
Com o uso não natural da cauda para ajudá-los a respirar, é possível que o periquito esteja a inspirar muito ar, mais do que o necessário. Isso pode irritar os pulmões e a garganta. A tosse, por outro lado, é um sinal de congestão que os faz sentir mal.
Quer venha com tosse ou espirro, este será um grande sintoma de que há algo bloqueando as vias aéreas do seu periquito e precisará obter algum alívio com medicamentos.
Por meio de todos esses sinais, precisa procurar uma condição conhecida como cianose. Este é basicamente um tom azulado para a pele e é um sinal de que o periquito lida com a privação de oxigénio.
Isso pode acontecer em casos graves. Se procurava por algumas das pistas de cima, é improvável que isso aconteça.
Se algum dos sinais acima começar a aparecer, é hora de levar o seu periquito para fazer o check-out.
Quando for detetado precocemente, o veterinário poderá dar ao seu periquito alguns dos medicamentos de que ele precisa e poderá recuperá-lo rapidamente.
Na maioria das vezes, quando o seu periquito respira rapidamente, isso significa que ele não está se sentindo tão bem. Isso pode ser um sinal de que eles lutam para respirar e isso pode ser devido a algum tipo de problema respiratório.
Quando você notar que eles respiram pesadamente e não vê nada mais ao redor que possa deixá-los preocupados ou assustados, então este é um bom sinal de que o pássaro não está se sentindo bem. Também pode verificar alguns dos outros sinais que vimos acima.
Pode notar ocasionalmente que o seu periquito está ofegante. Este é um indicador de que o periquito está com medo ou preocupado com algo. Notará que a respiração deles acontecerá com o bico ligeiramente aberto e como se quisessem falar com você, mas nenhum som sai. É também um sinal de que estão sobrecarregados.
Se você notar haver algo ao redor do pássaro que parece deixá-los preocupados ou se você os levar para fora e o pássaro começar a ofegar quando está com eles, então este é um sinal de que a respiração rápida é porque eles estão ansiosos e preocupados.
Na maioria das vezes, o seu periquito respirará rapidamente quando está doente. É por isso que precisa levá-los ao veterinário ou outro especialista para ajudá-lo a dar alguns antibióticos que irão mantê-los saudáveis.
Há alguns momentos em que a respiração ofegante é de eles estarem assustados ou nervosos. A melhor maneira de saber isso será com base nas outras ações que o pássaro realiza enquanto está ofegante.
Se o periquito estiver ofegante porque está nervoso ou com medo, notará alguns sinais óbvios. Eles vão bater as asas ou voar ao redor da sua gaiola para fugir do que os assusta, medo do cocó ou penas que são muito elegantes e os olhos estão bem abertos.
Esses são grandes sinais de que algo incomoda o pássaro. Quando tira o que incomoda o periquito, ele deve se acalmar e a respiração ofegante vai embora.
Quando o periquito está doente, a respiração rápida não para, não importa as mudanças que faça no ambiente ao seu redor.
Também pode notar que o pássaro não come, não quer estar perto de outras pessoas ou dorme um pouco. Muitos dos sintomas de que falamos acima aparecem quando o periquito está doente e essa é a causa da respiração acelerada.
É provável que o seu periquito esteja a apresentar sinais de respiração acelerada porque está se sentindo mal.
Algumas vezes eles farão isso porque estão nervosos, mas geralmente é uma coisa de curto prazo que termina muito rapidamente. Quando a ave está doente, notará que a respiração não melhora e, muitas vezes, começa a piorar se você não receber a medicação correta de que precisam.
Visto que é provável que o seu periquito fique doente se tiver respiração rápida, é importante obter os devidos cuidados e atenção o mais rápido possível. Isso garantirá que eles obtenham os antibióticos certos para curar, em vez de lidar com a doença e o agravamento por conta própria.
Assim que você notar a respiração acelerada com alguns dos outros sinais, leve o seu periquito ao veterinário para examiná-lo.