Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Quando os Cavapoos mudam de dentição

Quando os Cavapoos mudam de dentição?

Adotei um Cavapoo não muito tempo atrás e, embora eu a ame, há momentos em que ela parece mastigar tudo à vista. Sei que isso é normal para filhotes, mas estou interessado em saber quanto tempo isso vai durar.

Ansioso por encontrar uma resposta à minha pergunta, fiz uma pequena pesquisa e aqui estão as informações que localizei hoje.

Quando os Cavapoos mudam de dentição?

Os Cavapoos mudam de dentição em três e nove meses. Cada cão terá o seu próprio período único para iniciar e terminar o processo de dentição nesta fase do filhote, que os faz perder os seus dentes de cachorro e ganhar os seus dentes de adulto.

O Cavapoos irá mudar de dentição quando a sua dentição completa de adultos aparecer e quando a dor e o desconforto desse processo cessarem.

Para os Cavapoo, o processo de perder os dentes de filhote e ganhar os dentes adultos leva tempo e pode ser desconfortável, o que geralmente os faz mastigar e tentar morder ou beliscar tudo que estiver à vista.

Dos dedos aos sapatos, brinquedos e assim por diante, eles irão morder, mastigar e beliscar tudo o que encontrarem para ajudar no processo naturalmente e fornecer algum conforto e diversão com o que sentem. Como as crianças humanas, os filhotes que passam por esse processo de dentição é uma parte normal do seu desenvolvimento físico.

Portanto, apoio emocional, físico e mental deve ser dado. O processo de dentição começa por volta dos três meses, com alguns filhotes começando mais cedo e outros mais tarde, dependendo de quem são como cão, incluindo a sua criação e origem.

Sempre que o seu corpo começa e termina naturalmente esse processo, pode ser útil para os pais dos animais de estimação ter brinquedos de dentição e guloseimas calmantes à disposição para aliviar os seus problemas de Cavapoos. Isso pode incluir distrações emocionantes, que podem temporariamente distrair as suas mentes de morder ou mastigar e o seu desconforto.

Em geral, todos os filhotes começam a ter os seus “dentes de leite” por volta das cinco semanas, alguns começam mais cedo e outros muito mais tarde. Esses dentes de filhote de cachorro são a primeira dentição e, quando chegam aos três meses, mais ou menos, eles começam o processo de dentição.

Cada cão é único neste processo, com alguns cães começando o processo de dentição mais cedo e outros mais tarde. Isso pode ser baseado na criação e na genética, mas também é frequentemente baseado em quem é o único.

A fase da dentição é uma parte normal da vida e do desenvolvimento de um filhote, à medida que ele passa de filhote a cão adulto. Essa fase e esse processo levam tempo, com cada Cavapoo concluindo o processo no seu próprio tempo. Isso pode causar dor e desconforto, o que pode ser muito difícil para um filhote de cachorro pequeno.

Quando esse processo começa, o filhote Cavapoo procura naturalmente qualquer coisa ao seu alcance para mastigar, morder ou beliscar para ajudar a parar ou se livrar da dor e desconforto. Isso é instintivo e uma parte normal do processo. Podemos relacionar isso a se e quando nós, como humanos, tivemos uma dor de dente da qual precisávamos de alívio. As coisas que poderíamos fazer ou dizer e como nos sentiríamos se não houvesse alívio à vista.

Fornecer brinquedos de dentição exclusivos, guloseimas calmantes e diversões pode ser uma ótima maneira de reduzir o seu sofrimento e, em simultâneo, dar algum alívio, mas também pode ser uma excelente maneira para os pais do animal de estimação desempenharem um papel ativo nos seus cuidados e saúde. Também pode ajudar os pais do animal de estimação a evitar que os seus preciosos sapatos e outros itens sejam danificados durante o processo físico normal pelo qual o seu filhote passa.

O filhote primeiro perderá os dentes de filhote durante a dentição, começando com os incisivos e depois com os molares. Quando eles estiverem com cerca de quatro meses, a primeira etapa do processo de dentição estará praticamente concluída e todos os seus dentes de cachorro terão quase desaparecido.

Por volta dos quatro meses, os seus molares adultos começarão a aparecer. Por volta dos seis meses, a maioria dos Cavapoos já terá a sua dentição completa de adulto, mas esta é apenas uma orientação, pois cada cão é diferente. Pode levar até oito ou nove meses para alguns cães concluírem o processo.

Durante esse processo, os pais do animal de estimação precisam levar o seu Cavapoo ao veterinário para tratar de problemas de sobremordida ou dentes tortos. Eles também podem informar aos pais do animal de estimação se os dentes do filhote de cachorro Cavapoos sumiram.

Essa fase da vida dos Cavapoos pode ser difícil de administrar às vezes, dependendo da personalidade dos Cavapoo e de como eles reagem à situação. Pode ser útil ensinar ao Cavapoo comandos de treino como “Deixe ou não para você”. Esses comandos podem ajudá-los a aprender o que se espera deles em determinadas situações.

O treino é a base do bom comportamento, independentemente dos problemas que surjam. O reforço positivo deve sempre ser combinado com o treino e modificações de comportamento para garantir que o Cavapoo seja o melhor que pode ser.

Durante o processo de dentição, se o Cavapoo for fornecido com brinquedos de dentição exclusivos e guloseimas que os acalmam e os lembram do que se espera deles durante o seu treino, visto que eles cresçam, eles provavelmente continuarão algumas das qualidades negativas que dissiparam durante a fase de dentição.

Uma ótima maneira de evitar que um problema apareça quando o seu filhote está com a dentição é começar o processo de impedi-lo de morder, ensinando-o a morder suavemente. Este é um processo crítico e bem-sucedido.

Após aprenderem a não morder com força ao mordiscar os dedos ou as mãos dos pais do animal de estimação, os pais do animal de estimação podem reduzir a frequência. Isso deve começar o mais cedo possível para que eles não machuquem ninguém seriamente quando estiverem a colocar os dentes de cachorro adulto.

Força física ou maus-tratos para fazer com que o Cavapoo não morda com força ou com menos frequência nunca são aceitáveis. Em vez disso, paciência, compreensão e uma atitude determinada devem ser dadas para que o sucesso chegue, durante essa fase às vezes complicada da vida do filhote.

Quando os filhotes Cavapoo param de morder?

Quando os filhotes Cavapoo param de morder, depende do treino e das táticas dos seus pais para redirecioná-los e ensiná-los o que é e o que não é um comportamento aceitável. Quase sempre param de morder por volta dos oito meses, quando os seus dentes adultos estão completamente abertos.

Se os pais do animal de estimação forem amorosos, mas diligentes, o processo pode ocorrer de maneira tranquila e eficiente. Se eles não ensinaram o Cavapoo a morder de maneira mais suave e não tão frequente, o processo pode demorar um pouco mais.

Os pais do animal de estimação precisam entender que o processo pode demorar mais, dependendo de seu estilo de vida e diligência. Dependendo de como tudo correr bem para os pais e filhotes do animal de estimação, será possível determinar a melhor forma de abordar este tópico.

Ter brinquedos especiais para mastigar pode ser útil para ensiná-los o que mastigar e o que não. Isso pode ajudá-los a parar de morder mais rápido e o que eles deveriam ou não mastigar, ou morder em primeiro lugar.

Que tipo de brinquedos é adequado para o meu Cavapoo quando eles começam a dentição?

Os tipos de brinquedos bons para o seu Cavapoo durante a dentição incluem os brinquedos que são especificamente projetados para essa finalidade. Esses brinquedos podem ser facilmente encontrados em lojas de animais locais e online e outros centros de recursos.

Outra ótima opção que muitas vezes é esquecida é uma toalha simples. A toalha pode ser facilmente lavada e até mesmo jogada fora, pois a maioria é barata e está facilmente disponível em todas as casas.

A toalha deve estar limpa; em seguida, pode ser embebido em caldo e colocado no frigorífico. Quando o filhote tem um ataque repentino de mordida ou mastigação, a toalha ou brinquedo pode ser puxado e oferecido para aliviar a sua dor e sofrimento.

Também é uma ótima maneira de treinar passivamente um filhote sobre o que é aceitável e o que não é, se ele receber imediatamente a toalha de rosto toda a vez que estiver a mastigar algo inaceitável.

Muitas pessoas podem se perguntar porque o frigorífico. A resposta simples é: a dentição é desconfortável e, como qualquer ferida ou ferida, o frio naturalmente esfria e entorpece a área, tornando-a menos dolorida e inflamada.

Como acontece com crianças humanas, ter alguns brinquedos de dentição ou toalhas de rosto à mão em locais diferentes pode ser útil. Por exemplo, se estiver a viajar ou visitando o seu Cavapoo longe de casa, carregar uma sacola isolada com uma bolsa de gelo e um pano com fecho selado pode ser uma diversão e alívio enquanto estiver fora de casa.

Brinquedos de dentição para cachorros mais vendidos

Resumindo

A dentição é uma parte normal do desenvolvimento humano e do filhote. Às vezes, pode ser doloroso, desconfortável e deve-se ter tolerância.

Embora possa ser um momento difícil, ele passa tão rápido quanto começou, mas é melhor ajudado com o treino precoce.

Por mais longo que seja o processo, de um cão para o outro, nós, como humanos, podemos encontrar alívio em saber que é apenas uma fase que acabará com o passar do tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *