Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Tenho um pastor australiano e quero saber quando devo esterilizá-lo. Não sei se há uma idade específica para fazer isso ou não.
Decidi investigar mais quando tivesse um momento livre; curiosamente, aqui está o que estou feliz em dizer que encontrei.
Por volta de seis a catorze meses, mas pode precisar considerar as várias razões pelas quais fazer isso antes ou adiar até mais tarde pode ser o melhor para o seu pastor australiano em particular.
Por várias razões, isso pode ser feito antes de seis meses ou mesmo após catorze meses, mas este é considerado um prazo razoável. A castração de um pastor australiano antes desse período pode não ser necessária, pois, até este ponto, eles não atingiram a sua maturidade reprodutiva completa.
Coincidentemente, é mais ou menos na mesma época que o seu pastor australiano provavelmente perderá os seus casacos de cachorro. Que época emocionante para a sua família!
Ainda assim, em alguns casos, pode ser melhor prevenir do que remediar, caso não se queira descobrir que o seu filhote tornou-se acidentalmente pai de uma ninhada.
Esse procedimento médico pode ser feito mais tarde na vida do filhote se problemas de saúde precisarem ser resolvidos primeiro, desde que os pais do animal mantenham um olhar atento sobre o filhote.
Não há um tempo definido para nenhuma raça em particular, mas, de modo geral, as raças de cães menores atingem a sua maturidade reprodutiva completa mais cedo do que os cães maiores.
O pastor australiano é uma raça de cão de tamanho médio; portanto, eles podem não atingir a sua maturidade reprodutiva completa até bem depois de seis meses. Isso pode ser uma vantagem para os pais de animais de estimação que não querem criar mais cães que, sem saber, acabam abandonados.
Há benefícios em castrar um cão macho que vai além de mais animais abandonados em abrigos das nossas comunidades. Isso inclui que eles podem ser fisicamente mais saudáveis com esse processo e que o seu temperamento e comportamento podem se acalmar um pouco.
Isso é discutível, pois não há evidências científicas que apoiem totalmente essa teoria, mas muitos donos de cães relataram isso nos seus cães machos.
Mas se tem um pastor australiano masculino e feminino, é provável que tenha notado que o seu filho pode não se comportar tão bem quanto a irmã, mesmo que ambos estejam inalterados. Pode ser hora de pensar em controlar os seus piores impulsos.
O pastor australiano é uma raça de cão de trabalho que adora passar muito tempo ao ar livre e se manter ocupado. Isso pode significar problemas para os machos desta raça pura se eles forem deixados sozinhos ou não forem devidamente vigiados até serem castrados.
Embora não haja momento certo para alterar qualquer cão, macho ou fêmea, existem orientações que as pessoas podem seguir em relação ao desenvolvimento de uma raça de cão específica. Muitas vezes, é uma boa ideia para o pastor australiano castrar o macho entre os seis e os catorze meses.
Como eles são uma raça de cachorro de tamanho médio, eles demoram um pouco mais do que os seus amigos da raça de cães menores para desenvolver o seu sistema reprodutivo.
Cada cão é único na forma como se desenvolve em todas as áreas da sua vida, independentemente da raça. Com isso dito, porém, a castração deve ser feita o mais cedo possível os pais do animal de estimação se sentirem confortáveis para fazê-lo.
Isso pode protegê-los de descobrir que o seu cão é pai de uma ninhada. Isso também pode evitar que mais filhotes sejam abandonados e acabem num abrigo.
Além disso, existem outros benefícios da castração para o pastor australiano. Isso inclui melhor saúde e temperamento mais calmo.
Não há nenhuma prova científica para nenhuma dessas alegações, pois são mais anedóticas, relatadas pelos proprietários de Pastores australianos.
A castração reduz o risco de cancro nos órgãos reprodutivos e melhora a saúde da próstata no seu pastor australiano.
Além disso, é possível que castrar o seu pastor australiano macho os impeça de desenvolver outras formas de cancro e tumores ao longo das suas vidas, incluindo cancro do pâncreas.
Além disso, acredita-se que a esterilização ou esterilização do seu cão pode aumentar a sua expectativa de vida. Se isso é coincidência ou está diretamente relacionado a uma redução no cancro e nos tumores, ainda não se sabe.
Em relação ao comportamento, saúde emocional e mental, acredita-se que castrar um cão macho irá reduzir a agressão e os problemas territoriais e ajudá-lo a se sentir mais calmo.
Isso pode ser muito benéfico em famílias onde há mais de um cão, significativamente mais de um macho, pois pode criar um ambiente doméstico menos agressivo, mas ambos os cães precisam ser castrados.
Seja qual for o caso, castrar ou esterilizar o seu pastor australiano pode reduzir a população de animais de estimação em todo o mundo, o que é para um bem maior, já que os abrigos costumam estar superlotados. Como resultado, muitos cães e gatos acabam sendo sacrificados.
Devo esperar mais para castrar o meu pastor australiano?
É incerto se a castração mais cedo ou mais tarde tem algum benefício para a saúde e o bem-estar do pastor australiano, mas alguns sugerem esperar até que o filhote se torne um cão adulto, com mais de um ano do que 6 meses.
Se for esse o caso, o filhote está totalmente crescido em todas as áreas da sua vida: física, mental e emocionalmente. Eles desenvolveram-se e amadureceram da maneira natural que a natureza pretendia; portanto, os seus corpos são tão saudáveis quanto, possível antes de serem castrados.
Isso é apenas uma teoria, já que não há evidências científicas de qualquer maneira. Decisões baseadas em quando a castração de um pastor australiano macho é deixada para os pais do animal de estimação e o seu veterinário.
Não, não precisa castrar o seu cão, a menos que haja um contrato de criador assinado ou você estar preocupado com uma gravidez na sua casa.
Algumas pessoas preferem deixar os seus cães inalterados e ficar de olho neles para garantir que não causem problemas com outros cães na sua vizinhança ou área.
Esta pode ser uma tarefa desafiadora, e isso deve ser observado, já que os cães machos vagam mais do que as fêmeas. Ser um pai responsável pelo animal de estimação deve ser sempre uma prioridade, independentemente das suas escolhas para o seu próprio cão.
Muitos criadores farão com que os seus clientes assinem um contrato ou acordo declarando que o cliente ou os pais do animal de estimação castrarão o seu cão e não criarão nenhuma ninhada.
Se tal formulário não foi assinado e acordado, então cabe aos pais do animal de estimação decidir se querem que o seu pastor australiano seja castrado.
Alguns pais de animais de estimação acreditam fortemente na esterilização e esterilização de animais de uma forma ou de outra. Alguns acreditam que uma maneira é melhor ou pior para o seu animal de estimação. No final, a decisão é dos pais do animal de estimação.
Com essa escolha, no entanto, vem a responsabilidade pelo bem-estar do pastor australiano e de todos os filhotes que ele ajudar a criar. É aqui que a paternidade responsável do animal de estimação é essencial. Porque a opção de não esterilizar pode afetar a vida de mais do que apenas o seu cão.
Dito isto, ninguém vai chegar à sua porta e espancá-la, tirando o cão se ele não for castrado. Contanto que o seu cão seja tratado com amor e carinho, tudo o mais ficará bem.
Um filhote alterado antes dos seis meses, o que, aliás, acontece com bastante frequência em abrigos por razões aparentes pode ou não ser mais ou menos saudável, mas é difícil saber.
Suponha que decida castrar o seu pastor australiano antes de seis meses; pode ou não afetar a sua saúde. Não foram feitas pesquisas suficientes sobre este tópico para dar uma resposta clara.
Existem muitos fatores que podem afetar a saúde de um animal de estimação: genética, meio ambiente, dieta, exercícios, estilo de vida e como cuidar deles. Seria difícil acreditar que alterar um filhote não afetaria a sua saúde se as condições fossem adequadas.
Isso significa que isso vai acontecer? Não. Como afirmado acima, muitos filhotes são alterados no início das suas vidas por razões óbvias em abrigos em todo o mundo. Alguns deles podem se tornar prejudiciais à saúde no futuro; outros podem não.
Existe uma ligação entre os dois? Ninguém sabe ao certo quantos fatores criam um cão saudável ou insalubre. Para aqueles que debatem em alterar o seu filhote mais cedo ou mais tarde, é melhor consultar o veterinário do seu filhote primeiro.
O seu veterinário pode dar informações sobre se isso é possível e por que seria ou não uma boa ideia para aquele cão em particular, independentemente da raça. Uma boa saúde se baseia em muitos fatores e, quando todos são combinados, ela cria um cão saudável ou um cão não tão saudável.
A castração é um passo natural na prevenção de mais filhotes para a maioria. Evitar ninhadas para si próprios ou para os seus vizinhos e amigos é uma decisão saudável para muitos donos responsáveis de animais de estimação.
Embora não haja uma resposta certa ou errada sobre quando esse procedimento deve ser feito, existem diretrizes claras para cães de tamanhos diferentes que os pais podem usar.
Seja qual for a escolha feita, seis meses, treze meses ou não, cada pai de animal de estimação tem o direito de escolher o que sente ser melhor para o seu filhote ou cachorro.