Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Será que um periquito morrerá de solidão

Será que um periquito morrerá de solidão?

Periquitos, também chamados “periquitos”, são um dos animais de estimação mais populares nos Estados Unidos, após cães e gatos. Eles são pequenos, de cores vivas e podem ter personalidades extremamente amigáveis ​​e divertidas. Os donos de periquitos pela primeira vez muitas vezes se perguntam se pegar apenas um pássaro levará à solidão e, em caso afirmativo, qual a gravidade do problema. Continue a ler para saber mais sobre este tópico.

Será que um periquito morrerá de solidão?

Sim, um periquito morrerá de solidão se as suas necessidades sociais básicas não forem atendidas. Se alguém mantém um único periquito como animal de estimação e não consegue um segundo como companheiro, o humano precisará preencher o lugar, geralmente estando disponível para fazer companhia aos pássaros durante várias horas por dia.

Muitos animais sociais arriscam graves problemas mentais e físicos consequências se eles são privados de interação com outro membro da sua espécie ou, pelo menos, um bom procurador de outra espécie. Pessoas sujeitas a longos períodos de confinamento solitário, por exemplo, frequentemente exibem sinais de severa deterioração mental.

Os animais de estimação também lutam contra a solidão e o isolamento. Um periquito que é consistentemente privado de interação e estimulação pode ter problemas de saúde e até morrer como resultado.

Os periquitos ficam sozinhos?

Sim, os periquitos ficam solitários. Eles evoluíram para viver em grupos e naturalmente anseiam por socialização, comunicação e união.

Os periquitos são originários da Austrália, onde vivem em bandos de apenas três ou centenas. Eles são pássaros naturalmente falantes; um periquito excessivamente quieto é um periquito com um problema, pois isso pode ser um sinal de depressão ou outra doença.

Na natureza, os periquitos dependem de viajar em grande número para a segurança, encontrar comida e água, higiene e reprodução. Como consequência, eles são biologicamente programados para serem sociais; longos períodos sozinho podem, portanto, se tornar bastante prejudiciais.

É melhor ter dois periquitos?

Sim, é melhor ter dois periquitos em vez de um. Não há um máximo verdadeiro para o número que pode ter, exceto para os limites impostos pela quantidade de espaço e cuidado que precisa para cada um. É mais fácil manter um periquito saudável e feliz com um pássaro de companhia, a menos que esteja disposto a dedicar o tempo e a dedicação necessários para substituí-lo.

Um dono de animal de estimação humano pode às vezes tomar o lugar de um amigo periquito se ele estiver disposto a se comprometer. Existem outras medidas que pode tomar para que eles se sintam menos sozinhos, mas há uma grande desvantagem em encontrar uma alternativa para outro periquito: a escovação.

Os periquitos limpam uns aos outros com frequência. Este não é apenas um exercício social; na verdade, ajuda a manter as aves limpas e livres de doenças de pele prejudiciais. Um único periquito pode não ser capaz de se limpar o suficiente e pode ficar doente e morrer se uma doença de pele ou infestação de ácaros ficar fora de controle.

Será que um periquito morrerá de solidão

Podem 2 periquitos machos viver juntos?

Sim. Dois periquitos machos podem viver juntos normalmente sem problemas. Eles provavelmente irão se relacionar, preparar um ao outro e, em geral, manter-se-ão companhia. Na natureza, bandos de periquitos são compostos de machos e fêmeas, então não há nenhuma razão particular para eles não se darem bem, embora todos os animais sejam indivíduos.

Os periquitos não são como alguns animais em que a rivalidade masculina é um problema tão grande que não consegue mantê-los juntos. Mesmo se mantiver uma mulher com dois homens, eles ainda podem se dar muito bem. As fêmeas selvagens de periquitos provavelmente acasalam com vários machos, portanto a mesma pressão da competição não existe como ocorre com outras espécies.

Se por algum motivo, os seus periquitos não estão se dando bem, pode separá-los em gaiolas diferentes, mas mantê-los próximos um do outro. Dessa forma, eles podem se socializar com segurança até sentir que podem ficar juntos novamente. Ao reintroduzir aves que vivem separadamente, deve supervisionar as suas visitas até se sentir confiante de que elas não precisam mais de supervisão.

O que devo fazer se o meu periquito ficar sozinho ou entediado?

Existem várias ações que pode realizar para aliviar a solidão ou o tédio do seu periquito. Conseguir outro amigo periquito é uma das melhores coisas que pode fazer pela saúde física e mental deles. Também pode passar muito tempo com eles e variar os tipos de estímulos aos quais o seu periquito é exposto no dia-a-dia.

Pegando outro periquito

Como mencionamos, a melhor coisa que pode fazer para manter o seu periquito saudável e feliz é conseguir um amigo da mesma espécie. Embora não seja estritamente necessário, isso vai tirar muito trabalho, preocupação e resolução criativa de problemas dos seus ombros quando se trata de gerir o bem-estar do seu periquito.

A razão pela qual um dono de periquito pode não querer levar dois periquitos em simultâneo, é que eles esperam se relacionar fortemente com os seus próprios periquitos. Uma maneira de contornar isso é pegar um periquito primeiro e investir muito tempo para se relacionar com ele e, se quiser, ensiná-lo a falar antes de pegar outro e depois apresentá-lo.

Juntar dois ou mais imediatamente tornará um pouco mais difícil um vínculo muito próximo com um periquito, porque eles irão se relacionar primeiro. Eles estarão mais interessados ​​em conversar uns com os outros, portanto, serão menos propensos a aprender palavras humanas.

Vinculando-se com o seu pássaro

Você, o humano, pode fornecer a um periquito um relacionamento gratificante que o mantenha feliz, mas não se só puder dispensar uma pequena quantidade de tempo para ele. Vê-los brevemente todas as manhãs e à noite, trabalhando-os numa agenda de trabalho e vida agitada, não será suficiente para manter uma boa saúde mental.

Se pretende ser o único amigo do peito do seu periquito, seria ideal se fosse aposentado ou trabalhasse em casa, etc. Também seria útil se você não se importasse de passar muito tempo na presença deles e entretê-los. Se gosta de ficar perto deles, várias horas por dia, brincar com eles, ouvi-los tagarelar e conversar com eles, então pode ser um grande amigo para o seu periquito!

Será que um periquito morrerá de solidão (2)

Um companheiro de espécie diferente

Outra alternativa para conseguir outro periquito ou passar muito tempo em casa com o seu é fazer companhia a um pássaro de uma espécie diferente. Outro papagaio ou pássaro vocal próximo pode interagir com o seu periquito e ajudá-lo a se sentir menos solitário, mesmo que ele não consiga se comunicar perfeitamente um com o outro.

Exposição ao ar livre e pássaros selvagens

Abrir uma janela ou levar a gaiola do seu periquito para fora por curtos períodos representa ferramentas de enriquecimento adicionais no seu cinto de ferramentas. Como todos nós, os periquitos se beneficiam do sol e do ar fresco. Além disso, o seu periquito conseguirá ouvir e possivelmente vocalizará para frente e para trás com pássaros selvagens. Isso ajudará a satisfazer alguns dos seus instintos de estar com outras aves, embora não seja tão bom quanto ter um amigo morando com elas.

Deixe o rádio ligado

Os periquitos são projetados para fazer barulho constante, fazendo-o e ouvindo-o de outros periquitos. Algumas pessoas tentam recriar isso tocando gravações de sons de periquito para eles, mas, infelizmente, isso realmente os perturba, possivelmente porque eles tentam se comunicar com os sons, mas as gravações não respondem da mesma maneira. Como resultado, o pássaro fica confuso e frustrado.

A melhor opção é deixar um rádio ligado para eles quando tiverem que ficar sozinhos durante o dia (à noite, eles devem ficar quietos para poderem dormir!). A variedade de sons de um rádio não muito alto manterá a sua mente ativa e os ajudará a ficar menos entediados.

Tempo de voo

Um periquito pode ficar deprimido mesmo se tiver amigos. Os fatores contribuintes incluem viver numa gaiola muito pequena e lidar com um ambiente imutável. Às vezes, designar um local seguro na sua casa onde possa permitir que o seu pássaro saia irá beneficiá-lo muito, pois poderá explorar, se alongar e se exercitar.

Periquitos são pássaros, então é claro que ter a hipótese de voar é uma excelente fonte de estímulo mental e físico para eles. Se você pensar que eles voam um pouco erraticamente e incontrolavelmente, pode cortar as suas asas para limitar a velocidade e a distância que podem voar.

Brinquedos e entretenimento

Sendo um tipo de papagaio, os periquitos são, portanto, inteligentes. Uma forma de sabermos que eles são inteligentes é porque adoram brincar. Animais de estimação inteligentes podem ser mais difíceis de cuidar porque desejam novas experiências e podem ficar entediados com bastante facilidade. Por esse motivo, dar brinquedos aos periquitos é uma opção popular entre os proprietários de periquitos.

Pode querer colocar os brinquedos na gaiola com eles ou em qualquer espaço que considere seguro para o tempo fora da gaiola ou ambos! De qualquer forma, é melhor alternar os brinquedos com os quais eles podem brincar ocasionalmente, pois eles também podem ficar entediados com os mesmos brinquedos o tempo todo.

Conclusão

Ao lado de outros papagaios, os periquitos são relativamente fáceis de cuidar e são até considerados bons animais de estimação “iniciantes” por alguns. A principal advertência é que deve ser diligente na prevenção da solidão, porque eles podem sofrer e morrer por causa disso. Dar-lhes amigos periquitos é o melhor, mas contanto que você supra totalmente as necessidades deles de outras maneiras, é possível garantir que o seu periquito viva uma vida longa e feliz, cheia de amizade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *